CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



sexta-feira, 8 de maio de 2009

PELA CAUSA DA ÁGUA

Em defesa do bom uso da água e dos direitos humanos
Danielle Mitterrand lança núcleo e projeto em SP: Ontem, a ex-primeira dama da França e presidente da Fundação France Libertés - que luta pela defesa dos direitos humanos - oficializou a existência da representação no Brasil, falou sobre o projeto Mensageiro da Água e defendeu que o tema seja inserido na agenda de clima de Copenhague, no final deste ano.

MENSAGEIROS DA ÁGUA:

Nos últimos dez anos, a entidade está especialmente engajada com a causa da água. “Sem água, que é A SUBSTÂNCIA ESSENCIAL DA VIDA, por que direitos vamos lutar?”, aponta Danielle. Em sua fundação, os projetos envolvidos com a preservação dos recursos hídricos, a garantia de acesso à água potável e a educação para o uso consciente desse bem natural estão agrupados no programa Mensageiros da Água.

Baseados nos princípios de que:

- a água é uma substância de vida e não pode ser tratada como simples mercadoria;

- a água em seu estado natural é potável e acessível e temos o dever de trabalhar para conservá-la assim;

- o acesso à água e ao serviço de saneamento devem ser assegurados como um direito humano e priorizados como recurso estratégico pelo Estado em um marco de soberania nacional.

Thays Prado - edição: Mônica NunesPlaneta Sustentável - 06/05/09

Nenhum comentário: