CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

QUÍMICA: O QUE SÃO OS POLÍMEROS.

76 comentários:

Lucas Augusto Castro disse...

Achei muito interessante o vídeo sobre polímeros, super explicativo ! Achei uma ótima ideia as empresas de sacolas plásticas reaproveitarem os resíduos das sacolas para fazerem outros tipos de materiais como:baldes,bacias e etc(...) Se aprendermos coisas sobre os polímeros que são tão habituais no nosso dia podemos perceber como utilizá-los melhor e como reciclá-los melhorando o ambiente. Aluno : Lucas Castro turma :3012

Anônimo disse...

Os polímeros são muito interessantes, pois, aprendi que está presente em quase tudo que existe ao nosso redor. As bacias, por exemplo, aprendi também que são feitas com o mesmo material que sacolas plásticas. Além disso, notei que um dos grandes desafios para a preservação do meio ambiente, é parcialmente cumprido nesse tipo de fabricação, que é a reciclagem.

Aluna: Thalia Francyelle Silva e Lima.
Turma: 3011

lucas disse...

É super interessante falar em polímeros nos dias de hoje. É um assunto que tem ganhado bastante destaque, não só por ser um tema que muitas vezes cai em provas de vestibulares, mas também por ser algo que é muito citado quando se fala em reciclagem e sustentabilidade. A importância da reciclagem dos polímeros vai muito além da economia na fabricação de determinadas embalagens. Quando o assunto é poluição, os polímeros sintéticos são os maiores inimigos do meio ambiente. Por serem extremamente difíceis de serem decompostos naturalmente, é de suma importância a conscientização das indústrias em reciclá-los.

Aluno: Lucas Ferreira Campos da Silva
Turma: 3007

Anônimo disse...

Muito legal a explicação sobre polímeros principalmente a sua importância na fabricação dos plásticos, eu sinceramente não sabia que sacolas de supermercado, bacias, potes, garrafas PET, baldes plásticos tinha grande parte de sua produção feita por polímeros. O grande problema é que as pessoas não estão sabendo reutilizar estes objetos, jogam potes e sacos plásticos em locais inapropriados como rios causando grandes problemas ao nosso ambiente, pois o este material é bastante resistente com uma longa duração de vida. Cabe a cada pessoa pensar em uma maneira de reutilizar estes materiais como a garrafa PET por exemplo: pode ser aproveitada para guardar canetas ou outros objetos.Cada um com sua maneira de preservar o nosso planeta afinal, ele é o nosso bem mais precioso porque vivemos nele e precisamos de sua água, ar e ambiente.


Aluno: Edenilson Silva de Sousa
Turma: 3007

Anônimo disse...

Legal esta informação pois tem vários produtos que usamos mas não sabemos do que e formado, pós os polímeros está presente em todo o lugar, Muito interessante gostei e aprendi muito .

Nome:Carolina machado silva
Turma: 3007

Anônimo disse...

Achei bastante interessante as explicações sobre os polímeros,e aprendi q todo o material pode ser reutilizado para outras coisas, e achei super maneiro a reciclagem com sacolas plásticas,uma coisa q quase ñ tem ultilidade pode ser tranformado em balde,bacias...super interessante,gostei gostei

Nome:Michael Douglas
Turma:3007

Unknown disse...

Achei muito legal as explicação sobre esse material, e aprendi muito, e achei legal eles fazerem reciclagem de sacolas para fazer outros tipos de objetos como, baldes, bacias e etc... achei muito interessante, gostei dessa aula explicando o que são polimeros. Super interessante.

NOME: Leonardo Lopes Sousa
TURMA: 3007

Anônimo disse...

Achei esse video muito legal e intersante como eles fazem com os produtos que utilizamos hoje em dia,e isso os produtos de reciclagem sacolas da muito pra aproveitar e fazer outras coisas diferentes . NOME:Ana Gabriela. Ferreira TURMA:3009

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito importante esse vídeo para o entendimento do que é um polímero, tirou algumas dúvidas que eu tinha. Mais importante ainda é saber que o polímero é reciclável, de sacos que n precisamos mais vem algo tão complexo. Muitas pessoas ao serem perguntadas sobre o que seria um polímero não sabem responder, assim como eu a alguns dias atrás, polímero algo que temos em nosso dia a dia.
Também sendo o polímero uma forma de diminuir a poluição, sacos plásticos só prejudicam o solo e agora mesmo usados tem a função de serem reutilizados.

Nome:Alba Patrícia
T. . 3007

Anônimo disse...

Vídeo super interessante e explicativo. Concluímos que os polímeros são essenciais em nosso dia a dia. Não fazia ideia de quão vasta era a variedade de produtos que são polímeros e a sua importância em nossa vida.

Nome: José Wellington Turma: 3009

Anônimo disse...

o vídeo é muito interessante, pois mostra que os polímeros fazem parte de nossa vida na maioria do tempo. E seria muito bom para o meio ambiente que esses polímeros fossem reutilizados de acordo com o seu potencial.

Nome:Amanda dos Santos M. Bezerra Turma :3009

Anônimo disse...

Deu pra ver que os polímeros podem ser reutilizados diversas vezes & de formas diferentes. Exemplo disso são os restos de bolsas plásticas que podem ser recicladas & serem utilizadas na fabricação de baldes, algumas embalagens & etc.
Se todos se conscientizassem... A reciclagem desses polímeros seriam essenciais para a redução de poluição.

Nome: Thainná Ferreira de Araújo
Turma: 3007

Anônimo disse...

Gostei desse Vídeo, porque através dele vemos como os polímeros estão presentes na maioria das coisas que utilizamos em nosso dia a dia,
como em sacolas plásticas, bacias, e tecidos.Além de mostrar como podemos preservar o meio ambiente, fazendo a nossa parte e jogando as sacolas plásticas
em lixos de coleta seletiva para serem recicladas, e se transformarem em objetos que podemos reutilizar.

Nome:Daniela Cibele Turma:3007

Anônimo disse...

Com o vídeo podemos perceber o quão fascinante é a estrutura de um polímero e como ele faz parte de nosso cotidiano, sem que ao menos percebemos. Também é muito interessante ver como o polímero é reutilizado, o que ajuda muito o meio ambiente em que vivemos.

Nome:Dayana dos Santos M. Bezerra Turma:3009

Unknown disse...

Video super interessante, no começo é explicado detalhadamente o polímero, de onde ele vem e o pq do seu nome (poli ). Mostra tbm como é fabricado a espuma de travesseiros e colchões, um processo químico bem curioso, no final é explicado o pq das empresas não conseguirem produzir mais que 20% de produtos feitos a partir do material reciclado, o motivo é a falta de coleta adequada e consciência das pessoas em separar o lixo
NOME: Guilherme Heck
TURMA: 3012

Anônimo disse...

muito legal,não sabia que com o polímero podia fazer tantas coisas,isso é bom pq eu pude perceber que bolsas plásticas possamos fazer baldes, bacia, etc...
com isso podemos ter uma visão melhor da reciclagem e também ter outra visão dos catadores de lixo que quando a gente ver um catador de lixo a gente pensa que ele não tem casa mais se as pessoas soubessem oq que dar pra fazer com cada coisa que a gente chama de lixo o mundo seria mais unido. com isso possamos ver a reciclagem com outros olhos com os olhas da arte de consumir.

NOME: João Vitor Santos
TURMA: 3007

Anônimo disse...

Muito interessante a matéria sobre polímero,pois está presente no nosso cotidiano sem ao menos notarmos. Os polímeros podem ser reciclados e reutilizados de diversas vezes e de formas diferentes,como por exemplo bacias são feitas do mesmo material de sacolas plásticas é muito proveitoso e faz vermos o quanto ele é importante no nosso dia-a-dia.

NOME: Thatianne dos Reis Santos
TURMA: 3009

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do video,porque me deu uma explicação maior sobre o assunto. E que os polímeros estão muito presente em nossa vida. E que também temos que separar o lixo para ajudar na reciclagem.
Nome:Ademilson Pontes Pinto, Turma:3009

Anônimo disse...

Gostei bastante do video porque nele mostra as aplicações que os polímeros tem nas indústrias e em nosso dia-a-dia,nele também mostram uma experiência que faz espuma para colchões.já no outro video ele explica o são os polímeros, e como e importante a reciclagem desses polímeros para a saúde do planeta.
Nome:Matheus Lacerda dos Santos, Turma: 3007

Anônimo disse...

Gostei bastante do video porque nele mostra as aplicações que os polímeros tem nas indústrias e em nosso dia-a-dia,nele também mostram uma experiência que faz espuma para colchões.já no outro video ele explica o são os polímeros, e como e importante a reciclagem desses polímeros para a saúde do planeta.
Nome:Matheus Lacerda dos Santos, Turma: 3007

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu achei muito interessante a materia do vídeo sobre polímetros; eu nunca imaginaria que o polímetro poderia estar no nosso dia a dia, o vídeo também tem uma ótima explicação sobre o assunto, me ajudou bastante no intendimento sobre os polímetros. O mundo da reutilização é muito interessante, seria muito bom se todos praticassem.

NOME: Karina Braga Mena Barreto Cruz
TURMA: 3009

Anônimo disse...

O video é muito bom, nao sabia que os polimeros estavam presentes em quase tudo, a iniciativa de reciclagem das empresas é muito boa, so acho que agora cada um deve fazer sua parte e reciclar

Nome:Guilherme Bassi
Turma:3007

RD . Reei Dellas . disse...

Gostei muito do video e nao sabia que polimeros esta presente em muitas coisas no nosso dia a dia . e o video explica muito bem . e isso seria muito bom para as empresas de sacolas plásticas , e bom para reciclagem .

nome : jardeson matheus
turma : 3007

Anônimo disse...

Excelente video, eu que nao conhecia os polímeros e agora sei que os polímeros são moléculas muito grandes constituidas pela repetição de pequenas e simples unidades químicas, denominadas de monômeros e que se dividem em termoplásticos, termorrígido e elastômeros. Resumindo muito bem e bastante produtivo esse video.


Nome: Matheus Ramos de Araujo
Turma: 3007

Anônimo disse...

Muito interessante esse vídeo sobre polímeros , eu também concordo que deveria existir uma coleta seletiva mais eficiente para poder transformar coisas simples ( restos de sacolas plásticas) em algo novo para o nosso uso, isso ajudaria muito o meio ambiente.

Nome: Thomaz Silva de Lima
Turma: 3012

Unknown disse...

Adorei, super interessante o processo de fabricação de sacolas plásticas, a espuma de colchão, e também o reaproveitamento do material não utilizado . Se mais pessoas soubessem da importância sobre separar o lixo adequadamente, seria mais fácil e com certeza haveria resultados muito mais positivos . Muito interessante também a estrutura do polímero e como é utilizado passo a passo . É sempre bom lembrar sobre a importância da reciclagem .

Nome: Fernanda Freire
Turma: 3012

Unknown disse...

Video muito interessante, como a professora disse os polímeros estão presentes na nossa vida constantemente,até quando nos vestimos, o video esclarece bem como as cadeias de polímeros são formadas por carbonos e hidrogênios. Sobre a fabricação de sacolas, a reutilização de sobras é muito importante para evitar o desperdício do material, isso ajuda também o meio ambiente que não será prejudicado por possíveis despejos de lixo em áreas impróprias.
Leticia Biskup da Rosa - 3012

Anônimo disse...

Excelente o video,todo esse processo da reciclagem até a fabricação de vários materiais inclusivel os citados no video acima como (sacolas,espuma de colchão ...), e o reaproveitamento das sobras do material da sacola para fazer bacias .
Todos nós deveriamos ter consciência da importância da reciclagem pro nosso planeta ,e ter nas mãos todas as possibilidades e soluções de tranformar" lixos" em coisas úteis pro nosso dia-a-dia .

Nome: Elane da Silva Araújo
Turma: 3012

Anônimo disse...

Gostei muito do vídeo , faz uma introdução breve do conteúdo , mas de forma que nada fique de fora ,tenho certeza que este conteúdo foi muito bem apresentado ao meu ver , pois me ajudou a compreender a matéria e tirar algumas dúvidas ,prosseguindo assim este vídeo será muito útil para nois estudante .
Aparecida Rafaela Rodrigues dos santos
Turma:3012

Anônimo disse...

Vídeo maravilhoso super educativo,pois mostrou um processo que eu não conhecia ,como são produzidas as espumas de colchão e as sacolas plásticas ,achei melhor ainda a parte de reaproveitamento do material que sobra,enfim esse vídeo me ajudou a entender um pouco mais sobre polímeros.

Nome: Daiane Bezerra da Silva. N:11
Turma:3012

Anônimo disse...

esse vídeo é importante primeiramente para sabe o que sao os polímeros e como eles saõ usado no nosso dia dia ,e como podemos reaproveitar . como as sacolas plastica e os colchaõ e ajuda entende o que os polímeros
turma 3009
nome; erica jaqueline

Anônimo disse...

Achei super interessante o vídeo, principalmente a parte de poder reciclar os polímeros para fazer coisas que utilizamos no dia dia, basicamente podemos dizer que não vivemos sem o polímero, ele está em todo lugar, inclusive em nossas roupas e quase ninguém sabe.
Turma: 3009
Nome: Viviane Leal

Anônimo disse...

Achei o vídeo muito interessante,não fazia a ideia o que podia fazer com o polímero sacola plástica,baldes,bacias..
O reaproveitamento e muito bem utilizado,realmente ajudou muito a compreender o que é,e o que e feito com ele.
Nome:Larissa Lincol
Turma:3009

Unknown disse...

É muito bom as pessoas saberem como o reaproveveitamento é uma forma certa, e esse video q nos mostrou uma ideia e como fazer com o polímero, e q muitas pessoas nao sabiam q o polímero estivesse presente nas nossas vidas....as sacolas plasticas, os balde, as espumas.E as pessoas q reaproveitam nao se esquecem das sobras dos materias, isso indica uma grande importancia para o meio ambiente.
Nome:Ingrid da Conceicao Lapa .
Turma:3008

Anônimo disse...

este video retrata de coisas q grande parte das pessoas não tem conhecimento e faz elas não saber como funciona , e da onde vem o plastico e para q e bom a reciclagem dele !!
nome : ramon sobral triane n: 34
turma 3012

Anônimo disse...

Muita informação eu tive com o vídeo e aprendi coisas que eu não fazia a mínima ideia que existiam . Amei saber da parte que eles reciclavam o resto que não tinha mais utilidade .

Nome : Rosiane Do Nascimento Brasil
Turma : 3009

Anônimo disse...

A Quimica é meia chata , mas os Polímeros São maneiros , Adorei o video ! Bjs da Melhor Representante , Anna Monica 3008

Anônimo disse...

Achei muito interessante , da pra reaproveitar o polímero em diversas coisa e é uma reutilazação importante para o meio ambiente . Luan Gomes T:3011

Anônimo disse...

o que mais me impressiono foi a quantidade de coisas feitas com polímeros quase tudo que eu conheço muita coisa tem polímero e o interessante é que ele pode ser reaproveitado.
Manoel Marques Ferreira Neto
turma:3008

Anônimo disse...

Achei esse video bastante interessante porque mostra a variedade com que se pode reciclar os polímeros. Se fosse aproveitado o verdadeiro potencial que esses polímeros tem, administrando e investindo de uma maneira mais correta acredito que traria um grande beneficio nao só ao planeta mas as nossas vidas também.
Nome:Ricardo Felix da S.L. do Valle.
Turma:3009

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo, no começo eu não estava muito afim de ver, mas ao longo do fui me interessando. E é impressionante a quantidade de coisas que são produzidas por Polímero, me surpreendi quando vi uma bacia já saindo formada, e os restos das sacolas?! Nossa, muito interessante saber que elas voltam a ser sacolas, mas acho que deveria ser reutilizada em outra coisa, senão ficara sempre nesse mesmo processo. Mas o vídeo é super interessante, nos dá muito conhecimento.

Nome: Vitória Liz j. Teles. Turma: 3010

jessica disse...

O interessante desse vídeo e que ele explica como e feita a produção dos polímeros e a sua reciclagem, Se mais empresas fizessem a reciclagem da devida formas dos polímeros haveria menos impacto ambiental, O polímero esta presente em quase tudo no nosso dia-a-dia .

Nome: Jessica Kelly R. Monteiro
Turma: 3009

Unknown disse...

Bom achei o video bem bacana eu sinceramente nao sabia que com o polímero podia fazer tantas coisas assim , e os polímeros tao presente no nosso dia dia mesmo sem agente saber muito legal o video.

nome:geandson da silva oliveira n:10
turma:3010

Anônimo disse...

O vídeo foi bem interessante, os Polímeros estão praticamente em tudo que usamos, porém ainda "não tem uma coleta fixa". Com a melhoria desse processo ficará bem melhor, pois vamos diminuir cada vez mais a poluição do planeta.
Nome: Alana M. Peres
Turma:3009

Anônimo disse...

Interessante o Video sobre os polimeros no começo eu não estava muito afim de ver,mas ao long aprendi algumas coisas sobre a reciclagem até a fabricação de vários materiais.O reaproveitamento e muito bem utilizado.

Angélica Mesquita de Souza
TURMA:3009

Anônimo disse...

achei muito interessante o vídeo sobre polímeros pois mostra como se reaproveitar os plásticos não utilizados pelas industrias.

nome: Erick Lopes de Souza

turma: 3010

Anônimo disse...

Interessante saber que com os polímeros são feitos tantas coisas que nós utilizamos no nosso dia-a-dia...
Como foi dito , os polímeros estão presentes em praticamente tudo e é muito bom ter essa informação!

Já posso dizer quando eu for pescar que os polímeros estão presente no naílon rs :)

Nome: Daniel Martins Dimitriou
Turma: 3010

Anônimo disse...

Náilon*

Anônimo disse...

Eu achei interessante o fato de o polímero ser usado para dar origem a várias coisas que são úteis para nós , não imaginava que os polímeros estivessem tão presentes no nosso dia-a-dia ...

Nome: Yuri Delmiro da Silva
Turma:3010

Anônimo disse...

achei bem interessante o video sobre polímeros no começo quando começou a falar era só moléculas e atal eu realmente não sabia eu gostei de me informar sobre esse assunto bem bacana o video um documentário assim rápido bem explicado perfeito

nome :Tatiane oliveira da Silva

turma :3010

Anônimo disse...

Foi muito legal aprender sobre os polimeros é bem legal aprender sobre uma coisa que o tempo todo estava bem do nosso lado mas não sabiamos da existencia é um documentário bem interessante e explicativo.

Nome: roberto silva de lima
Turma:3010

Anônimo disse...

A explicação do professor de química foi boa e dinâmica, pois deixa bem claro o processo e a composição química de um polímero, dando sentido ao seu nome (poli=muitos), já que são cadeias formadas por várias moléculas. É interessante também notar a quantidade de polímeros no nosso cotidiano e a sua alta capacidade de ser reciclado.

Nome: Thainara Chiaradia de Azevedo
Turma: 3010

Anônimo disse...

Achei interessante o fato de muitas coisas que usamos no dia a dia vir de polímeros, é realmente impressionante a quantidade de coisas que são feitas, gostei muito de saber que o resto das alças das sacolas voltam a ser de novo, mas poderia existir outra utilidade.
NOME: Thaís de Vasconcelos dos Santos TURMA:3010

Anônimo disse...

Achei muito interessante o vídeo sobre polímeros,bem explicativo.Achei legal eles fazerem reciclagem de sacolas para fazer outros tipos de objetos que utilizamos em nosso dia a dia.

NOME: Mayara Garcia Pereira da Silva
Turma:3010

Anônimo disse...

Os polímeros realmente são de muita utilidade e nos ajudaram a progredir em muitas áreas, porem também nos trouxe uma pancada de problemas em relação a poluição, muitos rios, lagos e esgotos são poluídos diariamente, um exemplo disso e o rio arroio fundo localizado na av. airton Senna, a maior dificuldade da limpeza e a quantidade de plastico que entope a estação, sera que a evolução compensa toda essa destruição? acho que não.
nome: Gabriel Guimarães dos Santos
n: 9 turma: 3010

Anônimo disse...

Achei bem legal o vídeo, por mas que não me interesse. Bem explicado e a ideia de reciclarem sacolas plásticas e fazerem outras coisas é interessante e sustentável, muito bom para o meio ambiente. Interessante também é que os plimeros estão em muitos objetos e não sabíamos.

Nome: Camila Britto. T: 3011

Anônimo disse...

Achei super interessante os plásticos serem feitos de polímeros artificiais que apresentam várias vantagens no que diz respeito à durabilidade , resistência e baixo custo de produção. Eles são praticamente inertes, impermeáveis, podem ser moldados a baixas temperaturas e são flexíveis e rijos o bastante a ponto de resistirem a impactos . Nós vivemos em um mundo cheio de polímeros e é bom ressaltar a quantidade de matérias sido reaproveitadas com polímeros . O vídeo do professor é uma boa aquisição e isso basta refletir a todos !

Nome: Rennan Reis Corrêa
Turma: 3010.

Anônimo disse...

O video mostra como os polímeros estão presente em nossas vidas,a explicação do professor foi ótima.
Quando eles mostraram o processo da reciclagem de sacolas plásticas foi muito interessante,a reciclagem e trituração do material transformando novamente em polímeros.

Nome: Jamile Borges
Turma: 3010

Anônimo disse...

Incrível a quantidade de carbonos no polietileno, o professor citou que podem chegar a 50mil átomos de carbono em cada estrutura feita com polímeros.E outra coisa que me chamou a atenção foi o outro setor da industria (reciclagem),o plastico descartado por empresas e do próprio lixo é reaproveitado para fazer bacias e baldes. Realmente é um belo trabalho estão de parabéns.

Nome:Raphael Simões Serra
Turma:3010

Unknown disse...

Nossa quantas coisas pode fazer os polímeros! E eles reutiliza os resto do material, que muitos joga fora. Seria bom se todas as fábricas seguisse esse exemplo.
Jeane Eugênia. Turma: 3008

Anônimo disse...

Nossa como polímeros é interessante,adorei a ideia de reaproveitar as sobras das sacolas plásticas,como polímeros está presente no nosso dia a dia,adorei o video, bem explicadinho.

Anônimo disse...

Nossa como polímeros é interessante,adorei a ideia de reaproveitar as sobras das sacolas plásticas,como polímeros está presente no nosso dia a dia,adorei o video, bem explicadinho.
Luana Nunes Costa Turma: 3008

Unknown disse...

Muito interessante! Pois além de ser a matéria que vimos em sala de aula, podemos afirmar que os polimeros estão sempre presente em nossas vidas e que além da obtenção do lucro através do trabalho principal da fábrica, pode cumprir o desenvolvimento sustentável. Pois eles utilizam a "sobra" da sacola plástica para a reciclagem e transformam em baldes plásticos entre outros objetos. Afirmando assim para a sociedade que pode ter uma vida consciente e com a autosustentabilidade.
Aluna: Ana Luisa Gomes
Turma: 3012

Anônimo disse...

Eu gostei, porque não sabia que uma sacola plastica é formada por varias macro moléculas que formam os polímeros, que também estão em carros, maquinas de lavar roupa, pneus e baldes. E se não for descartado corretamente ele pode vir a trazer danos ao meio ambiente.
Aluno: Davi Carlos Oliveira Melo.
Turma:3009

Anônimo disse...

Achei muito interessante pelo fato de perceber que realmente a química está me tudo na nossa vida, principalmente os polímeros que é tanto utilizado e nem procuramos saber com o que. Carregamos polímeros todos os dias da nossa vida, quando vamos a padaria, ao mercado e até feira, e nem damos conta. O interessante também é que, se as pessoas pesquisassem mais, saberiam que é um material que pode ser reciclado e reaproveitado com outras coisa, assim ajuda muito a natureza, e os beneficiados somos nós .
Nome : Mayron Freitas
Turma: 3012

Anônimo disse...

Gostei muito do video.
Eu não sabia que baldes, bacias plásticas entre outros são feitos de sobra de sacolas plásticas e o que me chama atenção é que os polímeros é tão presente no nosso dia a dia e nem nos damos conta.

Nome: Stephany de almeida amorim
Turma: 3008

Anônimo disse...

Super interessante saber como que os polímeros estão presentes no nosso dia a dia e que ele é reciclável, mas pena que é muito pouco reutilizado pelas empresas novamente, reutilizá-lo mais seria muito bom para o nosso planeta.
Aluna:Thamires Correia
Turma:3009

Unknown disse...

Como é bom saber a importância dos polímeros dentro da reciclagem, super legal, a química sempre fazendo parte da nossa vida!
A explicação ajudou bastante a entender como tudo é preparado.
Aluna: Alessandra Tavares
Turma: 3012

Unknown disse...

Então professora Adelina , achei super interessante a ideia de nos mostrar esse vídeo , pois na aula dá pra saber uma noção do que é , mas pelo vídeo deu pra ver realmente a dimensão do que o Polímero é , e o que ele pode formar ou fazer. Interessante também a quantidade de átomos de carbono que compõe um polímero ... Aprendi que o polímero está presenta nas nossas vidas mais do que eu imaginava e é importante para formar diversos materiais no nosso dia a dia .
Também gostei de saber que polímeros podem ser reciclados e reutilizados , assim ajudando para o nosso meio ambiente!

Nome: Taiane Sampaio da S.
Turma: 3012
N° 39

Unknown disse...

Achei grandioso esse vídeo sobre os polímeros, pois vemos aqui que eles estão presentes no nosso dia a dia e nem percebemos como o caso das sacolas plasticas, é simplesmente incrível como nada fica sem ser utilizado achei fascinante isso.
Aluno: Gabriel Quintanilha
Turma:3012

Anônimo disse...

BOM ACHEI ESSE VÍDEO BASTANTE INTERESSANTE,POIS PUDER PERCERBER A IMPORTANCIA DO POLÍMEROS E COMO SAO FEITOS AS SACOLAS,O COLCHÃO E OS PLASTICOS E AS VASILHAS E BALDES,POIS MUITO BOM SABER QUE TEM PESSOA QUE AINDA PREOCURAR RECICLAR E REUTILIZAS PARA ESTÁ AJUDANDO O MEIO-AMBIENTE ADOREI ESSE VÍDEO PROF POIS APRENDI COMO SÃO FEITOS AS COISAS DO NOSSO DIA-A-DIA
NOME:SARAH GOMES COSTA
TURMA:3012
N:38

Anônimo disse...

Muito interessante , não sabia muito sobre o assunto ,que quase tudo tem polimeros , e que para se ter reciclagem tem que transforma o material em polimeros ,muito bom.

Nome:Alan De Aquino Gouveia N:01
Turma :3007

Unknown disse...

Muito interessante o vídeo,pois não sabia a dimensão de coisas que são feitas do polímero, e no vídeo mostra que o polímero esta em muitas coisa que usamos e o que mais achei interessante é que nada é jogado fora e isso acaba ajuda também nas reciclagens.



Nome: Diogo Aleixo
Turma:3012

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante, pois nos mostra coisas que estao aqui com a gente no dia a dia. E uma coisa que achei bem legal foi a quando citou de que ate a espuma do colchao e feita. Muito bom, isso nos mostra a importancia de coisas que passam na nossa frente despercebida e as vezes nem sabemos o que e.
Breno de Souza - 3007