CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



domingo, 16 de outubro de 2011

ENERGIA RENOVÁVEL




Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada) a matriz energética brasileira se compõe
de 50% de energia renovável.



As fontes de energia renovável são aquelas em que os recursos naturais utilizados podem
ser regenerados. Isto é sustentabilidade.

As principais fontes são:
- energia solar: captação da energia do sol através de placas fotovoltáicas.


- energia eólica: produzida através do vento. A energia cinética resultante do
deslocamento das massas de ar se transformam em energia elétrica.

- energia hídrica: A energia cinética das águas do rio se converte em energia elétrica, através de
turbinas hidráulicas.

- energiadas ondas: a energia das ondas se transforma em energia elétrica.

- energia geotérmica: a partir do calor da Terra.

- biomassa: a partir de resíduos da agricultura e da floresta.


Fontes:www.greatsiff.blogspot.com
www.planetaorganico.com.br

69 comentários:

Luiz disse...

é importante saber que temos meios de reaproveitamento de energia ...
mas o mais importante mesmo é saber utilizar corretamente essas energias ...

nome:Luiz Carlos Da Silva Araújo Filho

turma: 3005

jeferson disse...

Nome:Jeferson Bruno Da Silva Oliveira
Turma:3007 Turno: Tarde

Eu gostei muito em saber que a energia renovável sao fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto elas nunca se "esgotaram", ao contrário dos Recursos não-renováveis.
Como Exemplos:Energia Solar, Energia Eólica (dos ventos), Energia Hidráulica (dos rios), Biomassa (matéria orgânica), Geotérmica (calor interno da Terra) e Mareomotriz (das ondas de mares e oceanos).É muito,muito interessante,gostei mesmo.aurbo

Anônimo disse...

Nome:Jeferson Bruno Da Silva Oliveira
Turma:3007 Turno: Tarde

Eu gostei muito em saber que a energia renovável sao fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto elas nunca se "esgotaram", ao contrário dos Recursos não-renováveis.
Como Exemplos:Energia Solar, Energia Eólica (dos ventos), Energia Hidráulica (dos rios), Biomassa (matéria orgânica), Geotérmica (calor interno da Terra) e Mareomotriz (das ondas de mares e oceanos).É muito,muito interessante,gostei mesmo.

Anônimo disse...

É legal saber que existe varias maneira de reaproveitar energia. por exemplo; a energia eólica: produzida a traveis do vento, a traveis das massas de ar que se transforma em energia elétrica.
O aquecimento global agradece por que essas energia reaproveitáveis não polui o ar, não acaba e não nos mata.

Nome: Edivaldo Dos Santos Camilo

Turma: 2015 Turno: tarde

Anônimo disse...

hmm, talvez eu tenha postado no lugar errado então... posto o mesmo comentário aqui de novo. xD

As fontes renováveis de eneria estão aí ja alguns anos, e nada de um plano concreto pra utiliza - las em larga escala, a despeito de alguns paises que já o fazem. do video só não conhecia a energia através do bio-diesel, como é que funciona? se for através da queima, como poderia ser ela não poluente?

Daniel Demétrios, T: 3006

Anônimo disse...

Bom o que eu mais gostei em relação há Energia Renovavél é que ela vem de recursos naturais como sol, chuva ,calor , vento e marés.É que tem como reaproveitar as fontes de Energia como a Energia Hídrica que se manifesta na natureza é nos fluxos de água, como rios e lagos e pode ser aproveitada por meio de um desnível ou queda d'água.


Nome:Beatriz Nunes Turma:3006 Turno:Tarde

Mirian disse...

Achei essa postagem interessante pois nos informa de algo muito importante que são as formas variadas de se adquirir energia elétrica através de meios naturais renováveis. É bom saber que destas maneiras não estamos esgotando os recursos da natureza.

Nome: Mirian Tatiane de Araujo
Turma: 3007 Turno: tarde

Anônimo disse...

Achei a postagem bem interesssante, pois a energia solar é importante na preservação do meio ambiente, e possuí muitas vantagens sobre as outras formas de obtenção de energia como não ser poluente.

Lidiane Nunes Bandeira
Turma: 3007

Anônimo disse...

Gostei muito de ver que nosso mundo ainda tem salvação,pois, realmente ele geme a dores de parto,mais não um parto de vida mais sim de destruição,e fico feliz ao saber que nossa natureza nos propicia uma vida nova com uma energia viva e renovável que não polui,nem se acaba.Assim vejo que só falta arregassarmos as mangas que a energia está ai a nossa disposição.

João Lucas Gonçalves Carreiro
turma:3005 turno:tarde

Jéssica Naiara Dalili D'Oliveira disse...

Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam, podemos citar: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), geotérmica (calor interno da Terra) e mareomotriz (das ondas de mares e oceanos).
Ao contrário dos combustíveis não-renováveis (como os de origem fóssil, por exemplo), as fontes de energias renováveis, no geral, causam um pequeno impacto (poluição, desmatamento) ao meio ambiente. Portanto, são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global a qual devemos nos renovar para acabar com os impactos ambientais que degradam a natureza. Jéssica Naiara Dalili D'Oliveira, tarde, turno : 3006

raphael josue moura disse...

eu achei essa postagem muito interessante por tem muitas maneiras de aproveitar a energia ,que muitas pessoas inclusive eu nao sabiam por exemplo;energia eolica é uma das que eu nao sabia e agora atraves dessas postagens eu sei

nome; raphael josue moura t:2015

Carol Oliveira disse...

É muito importante o Brasil usar dessas fontes de energia, pois elas são limpas, não prejudicam o meio ambiente, com exceção da biomassa, já que há queima de residuos organicos. Um tipo de energia que deveriamos usar mais é a solar, principalmente pelo fato de o sol produzir 4 milhoes de vezes mais energia do que consumimos.

Carol Oliveira dos Santos
T: 3005

ivaneide gatinha disse...

A energia renovável é bastante importante para o meio ambiente.Existe vários meios de energias renováveis por exemplo:energia hídrica,energia das ondas,geotérmicas e energia eólica que usa cataventos para capturar enegia produzida através do vento para
transformar em energia elétrica.
Mas uma da energias renováveis que na minha opinião é a mais importante é a energia solar que através de suas placas fotovoltáicas captura energia solar e transforma em elétrica ela é excelente porque pode se colocada em casas em empresas e outros lugares para poupar energia,ela não POLUI,não ACABA com o meio ambiente portanto esses são uns dos meios de se poupar energia e o meio ambiente que eu mais admiro.


nome:Ivaneide de Freitas Rodrigues turma:3007 turno:TARDE

Anônimo disse...

Muito curioso o tema, pois retrata sobre um assunto muito falado porém pouco discutido. Estava vendo sobre algumas das energias renovaveis, e achei bem curioso sobre a enrgia gravitacional, que é gerada apartir dos movimentos das águas oceânicas e nas marés. É pouco utilizada pois possui um custo elevado de implantação, mas especialistas afirmam que no futuro sera umas das principais fontes de energia.
No entanto as outras formas de energia renovavel é bem interessante, mas fiquei fascinada pela Energia Gravitacional.

Nome: Juliana Paula da Conceição Turma: 3007

Anônimo disse...

Eu gostei da postagem sobre Energia Renovavel, porque usa os recursos naturais, e não poluem o meio ambiente, assim, diminuindo muito as poluições nas cidades, e fazendo um mundo melhor.

Se todos os paises adquirissem esse método, talvez diminuisse um pouco o aquecimento global.

Nome: Lucas Sousa Ribeiro N°:25 T:3007

Morena do recreio!!!!!!!!! disse...

Eu gostei bastante das postagens.
Com isso me faço um comentário com tanta energia renovável e limpa por que o Brasil ainda usa energia elétrica por exemplo.Por pura falta de consideração com o meio ambiente por não querer gastar dinheiro afinal é mais fácil alagar uma área inteira pra fazer um hidroelétrica e também é mais barato do que investir em energias renovável que não vão degradar o meio ambiente exemplo disso é a eólica temos tanta praia tanto vento acho que já ta na hora de pensar um pouco afinal sem meio ambiente não tem vida.

Yasmin Da Silva Murro Turma:3007

Anônimo disse...

eu achei muito interessante as postagens principalmente a energia eólica que pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa

ALEXSANDRA DO NASCIMENTO VIEIRA nº02 turma 3006

Ramon Fernandes Carvalho de Medeiros [3006] disse...

Interessante e muito importante, mostra exatamente um recurso inteligente sem poluir e nem afetar a natureza. Deixando de lado Combustíveis e baterias usando essa sustentabilidade em função e preservação do meio ambiente.


RAMON FERNANDES CARVALHO DE MEDEIROS
nº 37 turma: 3006

Soyane Bernardo disse...

Eu achei essa postagem interessante pois sustentabilidade esta sendo um tema bastante falado ultimamente.
E as energias renováveis são ótimas opções porque elas são ilimitadas e não corremos o risco de ficar sem elas,e um dos grandes benefícios que elas proporcionam e que não poluem o nosso ar e água .

nome:Soyane Bernardo
turma: 3007

Anônimo disse...

Daiane Soares T:3006

Achei muito interessante descobrir como são feitas as energias renováveis no nosso país, é atribuída ainda, outra característica às fontes renováveis de energia, o fato de constituírem uma forma de energia limpa, ou seja, não geram poluentes como produtos da geração de energia. Foi este ponto que fez com que as fontes renováveis se tornassem tão atraentes.

Anônimo disse...

Luiz Oliveira T:3006

O consumo exagerado de fontes fósseis de energia, faz com que, nós tenhamos consciência, em utilizar energias renováveis em nosso país, e por saber como elas são feitas foi muito interessante.

Anônimo disse...

Beatriz Oliveira T:3006

A utilização das energias renováveis são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.

Gabrielle disse...

Seria bom se todas essas formas de energia realmente fossem utilizadas de uma maneira ( vamos dizer que ) radical . pois precisamos urgentemente minimizar o aquecimento global para que a nossa geração e a geração futura possam ter um mundo melhor para se viver..

Gabrielle Ferreira Ribeiro turma:3007

Anônimo disse...

JHONATAN DOS S. E SANTOS T:3006

É MUITO INTERESSANTE O TÓPICO EM QUE SE FALA SOBRE "ENERGIA RENOVAVEL". POIS NOS MOSTRA VARIAS MANEIRAS DE PRODUZIR ENERGIAS SEM PREJUDICAR A NATUREZA. COM ISSO AJUDANDO NA DIMINUIÇÃO DE POLUIÇÃO AMBIENTAL E ATMSOFERICA DO NOSSO PLANETA, AJUDANDO NA MELHORA DE VIDA DE TODAS AS POPULAÇÕES...

Helaine Azevedo disse...

Eu gostei da primeira postagem que cita a biomassa, que é feita de material vegetal e que pode garantir a disponibilidade de energia nos próximos séculos. E também transforma o lixo em algo útil e ajuda na redução de CO2 na atmosfera e na redução do efeito estufa.

Helaine Azevedo T:3006

Anônimo disse...

Eu gostei muitoo dessas postagens é uma maneira de você conhecer todos os tipos de Energia , e eu gostei da energia geotérmica e uma energia que eu não conhecia e passei a conhecer , Achei muito importante , porque é uma energia que surge do calor da Terra.

Nome : Jefferson Rafael de Oliveira
NUMERO : 23
TURMA : 3004

Gabriel disse...

É sempre bom saber sobre como chega energia elétrica até a nossas casas ,e que com pouquinhas atitudes nós podemos melhorar e preservar o nosso Meio Ambiente para que ele dure muito tempo e na redução do Efeito Estufa.E eu como todos adoro a natureza ,e isso não pode acabar.

Nome:Pablo Gabriel S. de Assis
Nº : 38
Turma:3005

Anônimo disse...

Muito interessante pois os tipos de energia renováveis além de serem usadas por meio de recursos naturais não prejudicam o meio ambiente,trazendo assim um melhor meio de sobrevivência e melhor qualidade de vida.

Nome:Lauriete de Oliveira
N°: 26
Turma: 3005

Anônimo disse...

Eu realmente gosto deste assunto de energia renovável, porém, vejo tantos ''contras'' nestes meios. Por exemplo:as hidrelétricas poluem tanto quanto uma termelétrica mas inicialmente gera prejuízos ainda maiores como deslocar pessoas, esterilizam o solo aonde serão construídas e gasta-se muito dinheiro. Na eólica ela é energia pura entretanto,como fica as aves? A Solar é boa, e hoje temos a possibilidade de guardarmos a energia dela em reações químicas e acho super interessante.
Enfim, acho que tudo nessa vida, tem prós e contras e não seria diferentes nas energias renováveis. Contanto, por mais prejuízos que causem, nós podemos usa-la sempre pois como o nome já diz ela é renovável.
ALUNA: LETÍCIA LADISLAU T:3004

Anônimo disse...

muito bom esse tema e acredito que é o que devemos investir, sustentabilidade, cada um colaborando e com essas diversas fontes de energia renovável ajudaremos o nosso planeta cada vez mais.
Nome:Erica Machado Gomes N:07
Turma:3004 Turno:Tarde

Victor Hugo disse...

Ta aí um assunto que muitos comentam, mas nem sempre colocam em prática !

Gostei do Tema .. um assunto que começou a tomar grandes proporções agora, com as crises e com as catástrofes climáticas. A verdade é que "Antes tarde do que nunca" para que o ser humano tome consciência nas atitudes dele contra a natureza. A avareza, a ganância, a fome pelo Dinheiro é tanta que ele demorou para perceber que ele esta acabando com a Atmosfera, a natura e o que ela nos proporciona. Esse tema pode dar uma longa história, mas vou ser o mais humilde no meu comentário.

Aqui esta sendo demonstrado as principais fontes de energias renováveis e o melhor delas é que elas podem sempre ser renovadas. Não sou aquelas que são usadas, renovadas e acaba por aqui. Elas podem sempre estar em renovação e além de esta fazendo um bem ao meio ambiente, esta ajudando a economia financeira, diminuindo gastos desnecessários e alertando as autoridades onde elas tem que prestar mais atenção e ao mesmo tempo atualizando-as sobre as novidades no mercado em relação de combustíveis e matéria prima.

Eu particularmente gosto desses assuntos e fico feliz por mais uma vez aqui no Blog esta tendo mais uma vez um assunto atual e preocupante para os alunos, pais e professores, nos dando mais vontade de pesquisar sobre o assunto e nos alertar com as nossas atitudes !

Nome: Victor Hugo S. Loureiro Nº: 46
Turma: 3006

Jéssica Soares disse...

Adorei o video professora,porque essas energias ajudam o nosso planeta,muito interessante essas fontes de energia,a energia solar nao acaba nunca,porque mesmo depois que o sol vai embora,a energia fica armazenada,a energia eólica,usada atraves dos ventos,energia geotérmica que é o calor da Terra,tdas as fontes de energia sao realmente incriveis,porque econimizamos muito, ajudando o meio ambiente.Na minha opiniao temos que por isso em prática,mas que pena,que nem todos podem adquirir esses recursos,exemplo disso sao as placas solares,se cada pessoa tivesse em sua casa economizaríamos muito,o problema que essas placas sao caras,e com isso dificulta o acesso a todos.Espero que no futuro o governo distribua essas placas para quem nao tem condicao financeira e com isso todos estaram contribuindo para o ecossistema.
Nome:Jéssica Soares
n:26
t:3006

Daniela Freixas disse...

Adelina gostei muito das energias renovavéis,energia solar,energia hídrica,eólica,etc,fico muito feliz em saber que com esses recursos podemos ajudar o nosso Planeta,basta que cada um tenha a conscientizacao disso e coloque em prática,porque cada um fazendo a sua parte,deixaremos para as futuras geracões, um meio ambiente limpo e bem cuidado.

Nome:Daniela da Silva Freixas
t:3006

Gabriella Maria disse...

Muiito Legal saber um Pouco Sobre o Assunto , pois eu particularmente não sabia NADA! rs

As energias renováveis poluem menos o ambiente do que as energias não renováveis, e são infinitas, assim, um dia que as energias não renováveis acabem, estas vão continuar a existir, substituindo as energias não renováveis, satisfazendo assim todas as nossas necessidades energéticas.(o que é muito Bom)
as energias renováveis, mesmo tendo caras infra-estruturas, são uma grande aposta para o futuro, assim esperamos !

Muiito Legal o Blog Professora meus Parabéns.!


Nome: Gabriella MAria da Silva
Turma:3007

Anônimo disse...

achei muito interessante essa postagen, porque esses recursos de obter energia são naturais e não prejudicam o meio ambiente.



nome:renner rodrigues da silva
turma:3007 turno:tarde

Ricardo disse...

Achei muito interessante este assunto, a energia renovável vem de recurssos naturais como ,Sol , chuva e vento , essas energias sempre vão existir.elas não prejudicam o meio ambiente , todos devem se concientizar e comessar a por essas energias em prática .


Nome : Ricardo Alfredo da Silva
Turma:3007

Monique S2 Alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nome: Ariane de Oliveira Arjona da Silva Turma: 3006 N: 06

E tão bom saber que podemos obter energia atraves de fontes naturais,como o sol, ventos,energia das ondas,calor da Terra e outras, alem de nao prejudicar o meio ambiente,e a pessoas que nem conhece essa energia renovavel, so cabe cada um ter consiência e tentar utlizar e economizar um pouco na energia eletrica.

P.S: E bem interessante esse tema para os jovens poder saber que a outras fontes de energia , parabens PROFESSORA!!

Anônimo disse...

achei muito interesante saber sobre os tipos de energia renovavel pra falar a verdade nem sabia que existia tanto assim só acho que o brasil deveria aderir mais ha energia renovavel além de usar meios naturais vai prolonga a vida humana na terra TUMA:3007 NOME:ELIANA NEVES ROSA

Anônimo disse...

Nome:Marillia Guinancio
Escola: Vicente Jannuzzi
Turma:3007 n°:28

Nos dias de hoje é ideal que conscientemente sejam mais utilizados desses recursos de energia renovável.
Já que é uma forma de obter energia elétrica, água através da natureza, sem destruí-la ..

Lucas Carrilho disse...

nome: Lucas Carrilho Silva
turma: 2015

Achei super legal, pois nao sabia que a matriz energética brasileira se compõe de 50% de energia renovável e também nao sabia que existia tantos tipos de energia renovavel tais como: Energia eólica que é produzida através do vento, a hídrica que a energia cinética das águas do rio se converte em energia elétrica e a geotérmica que a partir do calor da Terra
É bom saber que existi essas energias renovaveis porque é ideal para nós obtermos energia elétrica através da natureza sem causar nenhum dano a ela..

Anônimo disse...

Eu achei esse assunto muito interessante,pois a Energia Renovável é a energia que vem de recursos naturais.Como já sabemos o sol, o vento, marés e calor, que são renováveis.E sabemos que a energia está ai e devemos saber usa-lá.

Nome:Gabriela B.Diniz
Turma:3005
N:14 Turno:tarde

Anônimo disse...

As energias renováveis são fontes de, além de energia, esperança por um mundo onde as pessoas se conscientizem e lutem por fazer o melhor para nós sem prejudicar a natureza.
Elaine Ramalho da Silva Nº 12 T: 3005

Anônimo disse...

Com o aquecimento global acontecendo com tanta força, está cada vez mais necessário se ter cada vez mais fontes de energia renovável, não só no nosso país mas em todo o planeta.

NOME:Mayara Conceição de Souza
NÚMERO:36
TURMA:3005

Anônimo disse...

Até o momento eu conhecia algumas das formas de obtenção de energia renovavél. Lendo o post descobri outras formas, como a energia das ondas e a energia geotérmica. Muito bom, passei a conhecer um pouco mais sobre o assunto !

Jardênia M. Rocha
Turma: 3007

Anônimo disse...

Bom, realmente essa postagem de energia renovável eu achei bem mais interessante por mostrar como podemos ainda tentar resolver ou até mesmo diminuir os riscos do aquecimento global. As energias renováveis além de serem bastante eficazes assim como as energias gerada por hidrelétrica e usinas nucleares, não acaba, não polui e não mata qualquer tipo de ser vivo. Gostei bastante dessa postagem, e se todos fizessem com que tivéssemos energia solar, seria melhor para todos.

Nome: Alessandra Araújo de Alcântara
n°: 01
turma: 3005

Vitão!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitão!!!! disse...

Foi uma surpresa pra mim ver que o Brasil é 50% de energia renovável,energia renovável é e sempre será o futuro porém seu alto custo ainda faz dela algo pouco acessível,mais acredito que em um futuro próximo ela será mais utilizada,principalmente em prédios como já vi utilizar energia solar como base para energia elétrica...
Nome:Vitor Feitosa
Turma:3006

Anônimo disse...

eu gostei muito,porque mostra como o nosso meio-ambiente ainda tem salvaçao,as energias renováveis sao importanta para a nossa umanidade,porem eu gostei mais da parte que fala que tem como diminuir o aquecimento global do nosso planeta.

nome:luiz rodrigo turma:3005 n30

p.p.g disse...

Eu não sabia que nós tínhamos uma energia Renovável,e com essa postagem nos mostrou um pouco do que não aproveitamos na natureza.
Achei muito interessante em saber que a nossa população é coberto de 50% de energia renovável que sao fontes naturais capazes de se regenerar, que não poluem o ar,que não agridem o ar.E com isso diminuem para muito o aquecimento global de nosso Brasil, deveríamos usar um pouco dessa energia pra nosso dia-a-dia...


Nome:Nayara Fernandes Rodrigues Nº 32

MARILEIDE MAZURECK disse...

DE CUSTO MUITO ALTO AINDA É IMPORTANTE ALEM DE DIVESIFICAR O BRASIL PRECISA SIM PRODUZIR ENERGIA RENOVAVEL EVITANDO MAIORES DANOS AO PLANETA REDUZINDO O EFEITO ESTUFA O DESMATAMENTO P CONSTRUÇÃO DE HIDRÉLÉTRICAS. ASSIM COMO A POPULAÇÃO JA SE CONSIETIZA DA SEPARAÇÃO DO LIXO DO REFLORESTAMENTO É PRECISO UM PAÍS COM ENERGIA RENOVAVEL

Claudiane. disse...

Gostei bastante de saber sobre energias renováveis, pois é bem interessante saber que com as energias renováveis não são prejudicados o ecossistema. Então sabendo disso, ainda temos esperanças que o nosso meio-ambiente tenha salvação.

Anônimo disse...

De fato nao da para reverter essa onda de desordem que ocorre em nosso planeta , mas sao com essas formas de energia que podemos retardar os desastres e as mudancas bruscas em nosso lar ( a terra ) . Destaco a energia Eolica ,que poderia ser muito bem utilizada nos litorais do Brasil , gerando uma energia 100% limpa e sem prejuizo a natureza , o Rio de Janeiro e uma cidade que de fato e com um planejamento correto iria sobreviver somente com essa energia e talvez com um pouco da solar .



Nome : Lucas Filgueiras de Alencar
Turma : 3005

Anônimo disse...

Desde o começo a natureza nos seu tudo , e nos seres humanos sempre a destruindo e a usando irregularmente , fiquei muito contente em saber que mas uma vez é possivel usufrir da mas um pouco e o melhor sem prejudica la
.

Maria carolina G. I.de França n 33 Turma :3005

Renata Filidí disse...

Nome: Renata Filidí Moreira dos Santos
Turma: 3005
É importante obter essas informação, porque agora, teremos mais consciencia na utilização e na reutilizade de materiais, que as vezes jogamos fora sem saber o quando prejudicamos o planeta .
Reflexão: Quando ajudamos o mundo, ele agredece, nos ajudando . Reciclar e transformar simples coisas em energia renovável, é cada vez um passo adiante, para a redução da poluição no mundo .

Julia Santos disse...

Nome::Julia Honorato dos Santos
Turma:3005
Gostei de saber que temos opções para obter energia , de uma forma que não prejudique o meio ambiente. No mundo de hoje energia se tornou algo indispensável para a vida do ser humano.Com essa demanda grande de energia , ter tipos de obtenção e ainda mais que não degradam o ambiente é a melhor das escolhas, que ajudará no futuro do mundo.

Vanessa Costa disse...

Em um mundo onde a preocupação pela manutenção de nosso planeta se vê sempre em ultimo plano e necessário que tenhamos pessoas que se preocupem com o futuro do nosso planeta, não só só nosso planeta como o nosso própria. Medidas pequenas podem ser tomada por todos nos, na ajuda por um futuro melhor, prevenindo assim desastres naturais causando catástrofes terríveis, não só com o nosso planeta como também humana. a busca por energia limpa já e um grande passo para um futuro melhor .


nome : Vanessa da Costa
turma : 3005

Anônimo disse...

Olá,eu gostei muito da postagem pois não conhecia esses tipos de energia renováveis a base do calor da Terra e da força do vento,assim nós podemos ajudar nosso planeta diminuindo a poluição do meio ambiente!

Nome:Talita Ferreira de Paiva
Turma:3004

Anônimo disse...

Bom. as energias renovaveis são provavelmente o melhor meio que temos para produzir energia o suficiente para o nosso consumo sem agredir muito o planeta. Acho que todos os paises deveriam explorar esse tipo de energia , que poupa a saude do planeta . È uma pena que o Brasil que possui muitos recursos pra ser um campeão na sustentabilidade não invista 100% nesse meio de produzir energia.

Anônimo disse...

O comentario acima pertence a Igor Gonçalves de Souza , Turma : 3004

Anônimo disse...

Existe um valor muito grande nas energias renováveis e apesar de muitos lutarem a favor disso, muitos ainda insistem em nadar contra a corrente. Mesmo percebendo que as fontes naturais estão esgotando, investem pesado para obter lucro rapidamente. Mas apesar de não sabermos, o poder está nas nossas mãos, no futuro dos jovens que podem sim lutar para que o nosso país possa aderir com mais intensidade a esse novo estilo de vida, que não prejudica a população nem o meio ambiente em que ela está inserida.

Nome: Bárbara Stéphane cruz Santos
Turma: 3004

Rodrigo Velozo disse...

Muito bom esse tema , concerteza mostrou para mim e para todos inumeras formas de como se obter energia renovavel , mostrou que a energia renovavel será a unica salvação do planeta no futuro , uma energia 100% natural que não " agride" o planeta , mas os custo no momento esta muito caro , por isso , estão investindo pouco nesse meio de energia , uma pena

Nome: Rodrigo Velozo da Silva
nº : 45
turma: 3004

Estela disse...

É sempre bom lembrarmos que na natureza que o homem tanto despreza e polui, existem recursos que duram a vida toda. é triste!
A esperança é que hoje já exploram a natureza por uma causa boa, e conscientizando o mundo talvez deem mais valor o que um dia poderá salvar suas vidas!

Estela Gonzo de Araújo
turma:3006

Anônimo disse...

Nome:Everlane Menezes
TURMA:3004



Muito Interessante pois nos mostra como se obter energia renovavel.Nos mostra mas ummeio diferente

Anônimo disse...

oi seu blogger é muito interessante

Anônimo disse...

eu acho muito importante a energia renovável,pois ela é uma energia que vem de recursos naturas como sol,vento,chuva,marés e calor que são renovavéis(naturalmente reabastecidos).
Nome:Leandro Pereira
Turma:3004

Danilo Tavares disse...

Acho que esses 50% ainda são muito pouco comparando aos desmatamentos e a poluição causada pelas cidades.
Mas tambem acho importante de saber que metade da energia que usamos é limpa!

Aluno: Danilo
Turma: 3005
Numero: 9

Anônimo disse...

Eu acho que a melhor energia é a eolica,eu vi uma vez na tv que um cara investiu na energia eolica e se eu nao me engano passou para uma pequena parte da cidade,ai ele ia cobrando das pessoas e foi comprando mais daqueles ventiradores que dao energia(esqueci o nome)e ganha muito dinheiro com isso e com os pastos que ele cria,eu acho que daria certo aqui no Brasil tambem.
Tchau

Nome : Lyon Franklin
Turma : 2016

Anônimo disse...

Justo o que procurava sobre energia renovavel obrigada