CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



sábado, 22 de maio de 2010

O QUE É SUSTENTABILIDADE?

TURMAS 1013, 1014,1017,1019 E 1021 ASSITAM O VÍDEO (COLABORAÇÃO DO INSTITUTO AKATU), FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS COLOCANDO NOME E TURMA. DEPOIS DISCUTIREMOS EM SALA DE AULA.

43 comentários:

Unknown disse...

Legal,professora nós precisamos da sustatentabilidade em três áreas importantes.
No caso a sustatenbilidade nos mostra,uma forma de preservar o planeta tomando atitudes simples mas que ,se todo mundo fizer um pouquinho muitos problemas ecológicos seriam resolvidos.
Nome:Leandro Turma:1013 N:23

Carolyne costa disse...

agora ficou mais claro na minha cabeça o que é sustentabilidade,sustentabilidade é um conceito sistemimico;relacionado com a continuidade dos aspectos economicos,socias.culturais e ambientais da sociedade humana temos que parar de desperdiçar papel com coisas inuteis sendo que algumas pessoas tem o meio mais prático de ser comunicar que são os computadores o homem não pode acabar com a nossa natureza por que essa natureza que nós vivemos que nos sustenta é a nossa sustentabilidade ele desmatando tudo isso para ter os seus proprios proveitos ele não lembra de que vive nesse mundo que é a natureza que ele desmatou que sustenda ele por tudos os meios.

NOME:ANA CAROLINE COSTA
TURMA:1013
Nº:2

Elaine Rds disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Heath Ledger's Tribute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Heath Ledger's Tribute disse...

Gostei muito do vídeo. Mas o que me chamou mais atenção, foi a questão da folha de papel. A simples folha de papel que usamos, que compramos sem saber se de fato a empresa é ''ecologicamente correta''. A utilização do e-mail em vez das cartas. A cada dia que passa, vemos com mais clareza o quão fácil é fazer sua parte em relação à preservação do meio ambiente.

Aproveitando a ocasião, gostaria de indicar um site que utiliza o sistema Google! de pesquisas, e, além de um design totalmente melhor, o site economiza energia e ainda transforma nossos acessos em árvores. Então, em vez de usar o simples Google, vamos utilizar o Eco 4 Planet, segue o link abaixo:
http://www.eco4planet.com/pt/
A natureza agradece. ♣

Elaine Ramalho Nº 7 T: 2007

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu entendi que toda ação sustentavél tem que ter 3 requisitos básicos
no caso da sustentabilidade devemos nos concientizar que podemos fazer muito mais pelo planeta,como mostra o video.

Nome:Dennys Gabriel Dos Santos Turma:1013
Nº13

Unknown disse...

a sustatenbilidade nas três areas(ambiental, economica e social) e um meio que nos ensina que podemos fazer mais coisas para preservar o nosso planeta e ainda gera recursos sem destruir o que temos de mais precioso o nosso lar.



nome:Luciano da Costa Cobo Nº:25
Turma:1013

Unknown disse...

Gostei do vídeo, pois nos da o significado exato da sustentabilidade e o que devemos fazer para contribuir á ela.
Tres fatores para ter a sustentabilidade : social, economica e ambiental, eu nao sabia disso, gostei bastante do video e concordo que devemos contribuir com atitudes simples, mas que fazem uma grande diferença.Será muito bom falar desse assunto na sala de aula .

aluna: Fernanda Matos Fernandes
turma: 1014
numero : 21

Carolina B.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina B.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina B.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina B.M. disse...

Eu gostei do video e intendi que Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente. Nome_Carolina brito M. T_1013 n_08

Laura disse...

O vídeo é bem informativo. Acho que se todos nós déssemos nossa contribuição, o mundo não estaria do jeito que está hoje.

LAURA ALVES DE AZEVEDO Nº29 TURMA 1014

Fabiano Lucena disse...

Bem , vendo o video e possivel concluir que sustentabilidade e umas das principais funçoes para que se possa ter um vida boa nao só a consigo mesmo mais com outros. Sustentabilidade e a base para q se possa crescer bem na vida e em bem estar com o ecosistema
nome : Fabiano Lucena Silva Nº : 14 T: 1013

Unknown disse...

O video é bem legal , mostra muitas informações e como a sustentabilidade é importando para o planeta e para os seres vivos , e que as pessoas tem q preservarem mais o planeta...

Diogo Dorneles da Silva Nº:18 T:1014

william disse...

Nome: william silva de araujo Nª42
Turma: 1014

Bem pelo o que eu entendi isso melhora o planeta "Meio Ambiente"
mas não ligo pois hoje estou no munda da tecnologia e acho que não preciso da natureza, sei lá pra min isso e muito chato até t-chal...

Anônimo disse...

CAROLINE 1013

Muitoo bom professora pra falar a verdade eu mesmo não sabia oque era sustentabilidade se apoia em tres(ambiental, economico e social)
e com isso aprendi que a sustentabilida é muito bom para o planeta...
É dificil mas vamos conseguir!

Diego Pessanha disse...

Muito bom o video e a sustentabilidade é bom para todos,e com um video essa ideia é divulgada para muitos que nao sabem de que se trata , tchau .

Nome : Diego Silveira
Turma : 1017

Anônimo disse...

O video é muito importante.Assim podemos saber o significado correto de sustentabilidade.Sustentabilidade e um grupo de fatores que estam envolvido em nosso dia-a-dia como:social,economico e ambiental.Com os exemplos mostrados no video podemos contribuir também e assim ajudando o planeta.

Michele Felix Alves
T: 1019 N: 25

Anônimo disse...

O video é muito enportante.porque vaz agente fazer a melhor escolha possivel.ele exibi alguns exemplos para não acabar com o planeta.
cuide do planeta o planeta e nosso tambem.
nome:romario
turma:1021
numero:35

Yndiara disse...

Sustentabilidade?
conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.
Com base no video em que assisti. Se todos entendessem a importância da adoção de práticas de sustentabilidade desde muito cedo; todas essas alterações climáticas poderiam ser evitadas ou retardadas ao máximo e os recursos naturais estariam disponíveis e fartos por muito mais tempo. O que daria tempo para a humanidade buscar formas mais eficientes para resolver esses problemas em longo prazo.

Nome: Yndiara Vieira de Almeida
Turma: 1021 Nº45
Professora: Adelina
Matéria: Química

Camille Marques. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique disse...

Esse video é muito importante.
Nós seres humanos não podemos deixar de cuiudar do planeta ,não podemos larga ele de lado,Temos que ter cuidado com o nosso ambiente. Vamos todos tentar salvar o planeta. ;)

Nome : Pedro Henrique
Turma : 1021

Anônimo disse...

nome: júlia Pereira de Luca
n°: 21
turma: 1017

Planeta Bizarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Florenco disse...

Nome: Raphael Florenço - Nº: 30
Turma: 1019

Sustentabilidade é utilizar de formar correta os recursos do nosso planeta.

Anônimo disse...

Em base do vídeo em que assisti,entendi que Sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como paraum futuro indefinido. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhaça local até o Planeta inteiro. Assim pensando nas gerações futuras devemos nos conscientizar da real necessidade de fazermos a nossa parte na luta para a preservação de nosso Planeta.

Aluna:Priscila Fernades
Turma: 1021
Professora: Adelina
Matéria: Química

Camille Marques. disse...

A sustentabilidade é a base para que a sociedade seja consciente de que nossos recursos devem ser utilizados corretamente.

Nome:Camille S. M. Julio
Turma: 1019 N°:06

Glauber M. disse...

Eu entendi que a sustentabilidade deve ser praticada pelas pessoas e que é o modo correto de preservar a um todo, tanto a nós, como também o mais importante, o meio ambiente.

Nome: Glauber Macario Gonçalves
Turma:1019 N°:13

Camila disse...

Sustentabilidade , palavra grande , a mesma ja não e uma palavra muito comum , então é necessário entender o que é sustentabilidade é muito mais conhecer seu significado bonito e orientado para empresas e organizações ligadas ao meio ambiente. É muito importante entender e saber que a adoção de práticas sustentáveis na vida de cada indivíduo é um fator decisivo para possibilitar a sobrevivência da raça humana e a continuidade da disponibilidade dos recursos naturais.

Nome : Camila Chaves
Turma : 1021
Numero : 08

Thalita disse...

Nome:Thalita Campelo Alves Mendonça
Turma:1021
Número:39

wallace ricardo turma:1021 disse...

pow professora esse video é muito importante pra muitas pessoas ver q ñ é so pegar e usar as materias primas .
tam bem precisamos saber sobre de onde veio e de diversas coisas.
temos que tentar fazer desse planeta um planeta melhor pos ñ temos so q pensar no agora tam bem temos q pensar no futuro nos nosso fihos familiares.etc.
é isso oq eu acho sobre o video..
um pouo sobre suntentabilidade.:P

Anônimo disse...

O , Videeo Nos mostra que com alguns pequenos atos , podemos mudar e muito o futuro do planeta , escovar os dentes com bica aberta .. economiza muita água todo mundo sabe que e errado mais todo mundo faz , a Sustentabilidade e um pouco de bom-senço também .
O Que me chamou bastante atenção também foi as folhas de papel , Se as empresas ao invéz de mandar uma carta enviasse um e-mail seria evitado a derrubada de muiitas árvores , E isso acabariia com um pouco do desmatamento não acabaria mais daria uma grande diminuida ,

Nome;Luiz Felipe
Turma:1021
nº24

Tamires disse...

Nome: Tamires Silva Raymond
Turma: 1021
Nº:38

Anônimo disse...

Uma palavra pouco conhecida, algumas até aproveitam a sustentabilidade e não sabem, enquanto outras sabem o que é e mesmo assim continua fazendo errado! No conheço de tudo não se vê resultado, mas com o tempo as coisas boas vão aparecendo... Antes de tudo, a pessoa precisa saber o significado dessa palavra e como fazer com que isso aconteça, sem esses pequenos detalhes fica muito difícil de ter qualidade de sustento.
Acho que as pessoas deviam se informar mais do assunto, tanto na área ambiental, na social e na econômica, por enquanto pode estar tudo bem mas o resultado vem mais tarde! Uma empresa como no exemplo do vídeo, até pode ter lucro mesmo não tendo a sustentabilidade econômica, mas com certeza teria mais lucro se tivesse! Assim todos vão sair ganhando.

Nome: Luiza J. Gomes de Souza
Turma: 1021
Número: 25

Anônimo disse...

sustentabilidade, uma palavra que quase nao é usada atualmente,mas também é incomum na nossa fala do nosso dia-a-dia. Sustentabilidade uma palavra grande e ´´muito diferente´´.


nome: Andrezza nº:06 turma:1.021

nome disse...

nome: paloma de oliveira garchet
Turma: 1021 N°: 30
Colégio Estadual Vicente Jannuzzi.

tatyane disse...

agora aprendi que toda sustenbilidade deve ter 3 requisitos basicos preservação da biodiversidade os ecosistemas naturais a via abilidade economica para a sua expotação e manutenção !


NOME : Tatyane Tavares Rueles
N° : 46
TURMA : 1021

Jorge Luiz "DDD" disse...

e bom video poder cre sustabilidade e bom nao so para min sim para todo mundo so tres aereas mais importante para min na sustetabilidade e tudo...........

Anônimo disse...

Muito Bom!!! Esse video é muito importante.Assim podemos saber o significado correto de sustentabilidade para que podemos concientizar que podemos fazer muito mais pelo planeta.

Nome:Valber Francelino dos Santos

Turma:1013 N°:40

tamires disse...

Se cada um fizer a sua parte parando de poluir, estamos caminhando para uma sustentabilidade onde nos poderíamos até modificar alguns modos de pensar e viver. Quando somos sustentáveis, temos esse crescimento sustentável, nós estamos ajudando ao meio ambiente e a nós mesmos. A sustentabilidade é promover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido.

Nome: Tamires Silva Raymond
Turma: 1021
Nº:38

Cleyton disse...

bem eu achei o video muito bom,com ele nós aprendemos mas um pouco sobre a sustentabilidade e tambem a cuidar mas da natureza,evitando o desperdicio de papel, de luz,de água pricipalmente por que no futuro podera fazer muita falta para todos nós!!

nome:Cleyton Salgueiro Pains
turma:1014
n°:9