CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



quarta-feira, 29 de abril de 2009

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A ETA Guandu foi incluída no Guinness Book, O Livro dos Recordes, como a maior estação de tratamento de água do mundo em produção contínua. Desde a inauguração da primeira etapa, em agosto de 1955, a ETA Guandu passou por sucessivas ampliações e melhorias técnicas que permitem hoje uma vazão de 43 mil litros por segundo, suficiente para abastecer uma população de 9 milhões de pessoas na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ETA Guandu é uma das principais obras de engenharia do século 20 no Brasil e a certificação do Guinness, conseguida graças à outorga de uso da água obtida pela Cedae junto a Serla em fevereiro de 2007, evidencia a valorização internacional da engenharia brasileira. A Cedae está prestes a quebrar seu próprio recorde com o projeto Novo Guandu, que aumentará em 30% a capacidade do sistema.

Rumo à Conscientização da necessidade do uso racional de um de nossos bens mais preciosos: a água.

2 comentários:

salageo disse...

Nós já sabiamos da importância da estação do Guando para a cidade do Rio mas não podia imaginar esta peculiaridade dela. Legal!!

Profª. Adelina Nascimento - Química disse...

O mais legal de tudo isto é que daqui a alguns dias estaremos lá em Seropédica constatando tudo.