CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



sábado, 16 de maio de 2009

PAPEL DE CACA DE ELEFANTE

Vocês sabiam que os elefantes digerem apenas 60% dos 130 a 270 quilos do que comem diariamente. Como se alimentam de forma vegetariana, cerca de 100 quilos de caca que eliminam por dia é riquíssima em fibras vegetais, fonte de celulose, matéria prima do papel. A marca inglesa The Great Elephant Poo Poo Paper, seguindo o exemplo do Centro de Conservação de Elefantes da Tailândia, está fabricando papéis reciclados usando este tipo de fibra. O material é coletado, lavado, esterilizado e misturado a outras fibras, como as de bananeira e de abacaxi. No final do processo obtém-se um produto que manipulado vira ítens de papelaria.
Isto é um exemplo a ser seguido, pois é uma contribuição ao Planeta, diminuindo assim o corte de árvores, fonte de celulose.
Texto adaptado do original de Priscilla Santos - Revista Vida Simples

2 comentários:

cristina disse...

Quem imaginava uma coisa desta !!
Gostei

Profª Helenice Vianna - Biologia disse...

Realmente tudo se aproveita!!!