CONSCIÊNCIA NO CONSUMO

AQUI É UM ESPAÇO DE REFLEXÃO

CONSCIÊNCIA EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÕES DE CONSUMO

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

“A reverência face à vida, o respeito inviolável aos inocentes, a preservação da integridade física e psíquica das pessoas e de toda a criação, o reconhecimento do direito do outro a existir com sua singularidade constituem pilastras básicas sobre as quais se constrói a sociabilidade humana, os valores e o sentido de nossa curta passagem por esse Planeta”.

FONTE: LIVRO “A OPÇÃO TERRA” DE LEONARDO BOFF



terça-feira, 26 de maio de 2009

A triste história dos sacos plásticos

Assistam e reflitam
Professora Maria Dulce

24 comentários:

Talita e Mariana disse...

è maraaaa!!!
Essa ideia de substituir sacos plasticos por sacolas de pano é perfeita , as vezes as pessoas pensam que sozinhas não conseguirão mudar algumas coisas no mundo ....
Mas de um em um ,juntos, todos nós poderemos mudar o que acontece com o planeta .....
São ideias maravilhosas ....è só segui-las
Talita e Mariana T:3001

Márcia, Arthur e Crisólito. Turma 3001 disse...

Muito interessante. É bom saber que podemos mudar o mundo e o destino de alguns (como o dos pobres animais) com tão pouco: somente substituindo o plástico pelo pano. É uma forma de também ter solidariedade.
Ótimo o slide. Bjo, profª Dulce.

Shaiana disse...

Iniciativa muito boa, espero que as pessoas conscientizem-se e pensem antes de usar sacolas plásticas, mas não só isso, que prestem atenção no consumo do dia-a-dia :D
T: 3001

Rozane e Henrique disse...

Todos deveriam agir da mesma forma, utilizando sacolas de tecido.

Profª Maria Dulce - Francês disse...

Agora sim, estou vendo a participação dos alunos da 3001. Sejam benvindos. Continuem a perticipar. MERCI.

Profª. Adelina Nascimento - Química disse...

Dulce estou gostando de ver a participação da 3001, que estava me parecendo meio apagada. Quero ver mais gente participando.
Parabéns a você pela idéia da postagem e obrigada a Cristina por publicá-la.

Anônimo disse...

Oi professora, achei muito interesante nao sabia de tantos problemas tinha
a sacola de plastica e que fazia tanto problemas no meio ambiente.
Mais sei que há muitos tipos de problemas alem de matar várias espécies de animais marinho, e outros tipos preujudica entupindo esgotos !
Voô tentar ajuda de alguma forma a poupar esse gasto excessivo da humanidade em jogar fora sacolas plástica atoa !

Nome:Adriano de Araujo Malheiros
Turma: 2005

Daniel disse...

E essa idéia de substituir o saco plastico pelo de técido e muinto boa! ..
em + de 10 paises ja proibirao o uso de sacos plasticos, se os outros varios paises tbm atendece esse tipo de proibiçao ai ja seria um grande passo paro o futuro do paneta e dos animais marinho que morrem por causa dos sacos plasticos !!!

turma :2005
aluno :daniel moura

Anônimo disse...

DULCE,achei muito interesante amei a ideia de substituir os sacos plasticos por sacolas de pano.
a abordagem dessa materia interagindo com o mundo todo serve de alerta para as pessoas se concientizarem!!!! muito bom to sem palavras para descrever o quanto essa materia tem de conteudo,e mexeu muito comigo!!!! arrazou !!!! meus parabens

nataiane turma 2005

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa id[eia dos sacos pl[asticos eu nao imaginava que eles pudessem fazer tanta diferen;a no meio ambiente tomara que mudem para sacos de pano pois o danos sao menores essa materia como as outras ira servir muito para os nossos futuros , tomara que as pessoa se conscinentise dos seus atos . muito obrigado professora Dulce .

Nome raquel de oliveira .
N 35 Turma 2005

Anônimo disse...

Se cada pessoa fizesse sua parte quem sabe nao seriamos exemplos para muitos ... devemos sempre fazer a nossa parte adorei a ideia desse trabalho muito interessante sabermos da degradacao dos materiais reciclaveis ..

Ana caroline
turma 2005 n 03

Anônimo disse...

ola professora,o que ficou evidente e que com pequenos atos conseguiremos melhorar,pois uma demostracao disso e essa troca de sacos plasticos por bolsas de pano que e uma ideia relativamente simples, mas, objetiva o suficiente para ajudar a melhorar o meio em que vivemos.Alem disso e notavel a falta de iniciativa dos nossos governantes que deveria implantar um sistema de educacao mais eficiente para concientizar as pessoas enquanto ainda crianca,tambem nao poderia deixar constatar a falta de inaciativa privada que poderia ser mais onipresente no que diz respeito ao meio ambiente....e devido aos fatos mencionados anteriormente conclui-se, que tudo e uma questao de iniciativa e concientizacao para que melhoria aconteca.

Nome Ueslei Conceicao do Nascimento
Numero 42
Turma 2005

Anônimo disse...

Oiiii professora,eu adorei a ideia da troca de sacos plastico por bolsas de pano,pois com essa troca ajudariamos a preservar o meio ambiente e tornariamos o ato de fazer compras muito mais elegante porque invez de ficarmos carregando aquelas bolsas plasticas horriveis estariamos com bolsas ecologicamente corretas e melhorando o nosso visual.

Nome. Vanessa Da Rocha Barbosa.
Numero. 43
Turma. 2005
C.E Vicente Jannuzzi.

Profª Maria Dulce - Francês disse...

Turma 2005, vocês estão mostrando preocupação com o planeta e o futuro.Bravo! Então, vamos produzir uns cartazes bem bonitos para o dia 19, d'accord? Je compte sur vous!

Anônimo disse...

nossa quer dizer que se eu usar uma sacola de pano ou de outras coisas sem ser plástico economizarei muito mais? que bom né!

Márcia Figueira disse...

Esse é um problema sério. É triste você fazer um passeio de barco pelas belas praias que temos e ver vários sacos boiando.
Vale registrar que nos Estados Unidos, na cidade de Denver, no Colorado, as pessoas são incentivadas a comprarem uma sacola reciclada e reutilizável por um preço quase simbólico. Toda vez que você entra no supermercado e ao pagar as suas compras, entregar a sua sacola para que coloquem as compras, o gerente para as atividades e os funcionários vem aplaudir esta pessoa que está reaproveitando uma sacola e contribuindo com a preservação do meio ambiente!!!

Profª Maria Dulce - Francês disse...

Tenho certeza que você foi aplaudida, não é mesmo? Iniciativas boas são para serem copiadas... Quando voltar lá, me leva? Parabéns, que bom ter a sua participação.

Unknown disse...

Eu toparia sim, eu adorei essa ideia.
Pois nao sabia quanto apenas um saco plastico pode destruir a terra aos poucos e nao fazia a noçaõ quanto iiiso e importante .
adorei e quero mudar isso na minha casa..

anderson =D t:1002

Ace! disse...

Bom, as fotos são realmente terríveis, nunca pude imaginar o quanto mal fazia os sacos plásticos. Mas que a verdade seja dita, o difícil mesmo é fazer com que a sociedade se acostume a usar sacos ecológicos, de toda forma eu espero que as pessoas decidam terminar com essa degradação.

"A terra é uma beleza, o que estraga é essa gente" (Ultraje a Rigor)

ÀSorriso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se todo o mundo tivesse conciência disso, o mundo seria um lugar melhor pra se morar ...
O Brasil tinha que adotar essa ideia. Rebeca

Anônimo disse...

achei uma ótima idéia a substituição de sacolas plásticas por sacolas de pano,sabe o que eu acho que as pessoas só pensan em coisas grades esquecem das pequenas !!rozane souza 1002

Unknown disse...

Nossa fiquei frustada, eu nunca poderia imaginar que os sacos causavam esse terremoto em todos os lugares do mundo . Eu só acho meio difiçil todos colaborarem , deveria ser proibido aqui no brasil tambem , ai sim seria bem melhor .

Anônimo disse...

Se todos fizessem sua parte o mundo seria totalmente diferente
o uso das sacolas de pano seria concerteza a melhor opção para o consumo consciente,tendo um ambiente melhor para se viver. Letícia